Adolescendo...

Amizades, família, escola, igreja, pressões, drogas, namoro, sexo, dúvidas, escolhas, futuro, muitas perguntas e poucas respostas e tudo isso em uma só fase: Adolescência. Nada melhor então do que vive-lá com Deus, que tem todas as respostas! - Adolescer com Deus!

domingo, fevereiro 19, 2012

Volta as aulas, e agora? - Parte 2

 Bom galera...

    A Ewi postou aqui ontem as experiências dela com volta as aulas e talz, e realmente é algo que acontece com todos nós, influenciado por ela eu resolvi contar um pouco das minhas experiências em tentar fazer a diferença na escola, e todos nós temos que concordar que se tem algo que não é fácil, é isso.
   Logo no inicio da minha conversão eu estudava em uma escola em que eu era digamos uma das pessoas mais influentes dentro da turma e talz, e quando eu me converti foi muito, mas muito difícil mudar de uma hora pra outra, pois sempre bate o medo de não ser aceito, de nos excluírem ou ainda de falarem mal de nós e pior ainda como já aconteceu em outros lugares partirem até pra agressão física pra cima do 'certinho'. Isso foi tão difícil pra mim que eu cheguei a orar pra Deus para que Ele me mudasse de escola para que eu pudesse 'começar do zero', e olha que incrível, Ele me atendeu *-*. Então eu mudei de escola, e além disso fui pra uma escola em que tinha um colega cristão, tudo a partir daí se tornou mais fácil, mas uma coisa um pouco ruim aconteceu, nós nos excluímos dos outros colegas, a ponto de quando este meu colega não ia eu ficar muito, mas muito perdido. De certa forma eu não me contaminava, mas também não fazia a diferença, não me contaminava, mas era apenas alguém excluído que não influenciava as pessoas. Depois, no outro ano eu comecei a me relacionar um pouco mais, e as coisas começaram a fluir de uma forma muito boa com Deus e com meus colegas, a ponto de conseguirmos com que duas colegas fossem na igreja e talz, mesmo que depois elas não tivessem seguido uma grande semente foi plantada não só naquelas que foram a igreja mas em outros também. Após isso eu mudei outra vez de escola e chegou a parte difícil, novos amigos, nova escola, tudo novo e como um caminhão tudo veio, eram meninos falando de meninas pra lá ( Ou de coisas muito piores as vezes ), palavrões pra todos os lados e de todas as maneiras, desrespeito constante com professores e diretores,'colas coletivas' e tudo mais, e eu fui simplesmente jogado naquele lugar como se estivesse sozinho, e me perguntei: - Deus, e agora?
 Experiência ruim é pouco pra chamar os dias que eu não queria ir a aula, porque sabia que chegando lá de alguma maneira seria influenciado, mas ai vem a "fórmula (nada) secreta" que a Ewi postou no ultimo post, na escola ( E em qualquer outro lugar ) só há uma forma de vencer o mundo, o pecado, nossa própria carne e o diabo. E esse modo é buscando a Deus, eu só consegui começar a realmente influenciar de alguma forma a medida que comecei a orar todo dia antes de sair de casa, levar minha bíblia, buscar a Deus para vencer naquele lugar, por isso galera meu conselho é que venhamos buscar a Deus, pois nEle temos força para fazermos a diferença,SIM. nEle podemos todas as coisas, pois é o poder de Jesus que se aperfeiçoa na nossa fraqueza! E neste ano nós vamos influenciar nossas escolas para que elas possam junto conosco desfrutar do amor de Deus todos os dias, juntos iremos fazer isso, em nome de Jesus!

                        Deus abençoe vocês, Léo

Um comentário:

Ewandra Palskuski disse...

Mt tri léo !
Parabéns .. ((: