Adolescendo...

Amizades, família, escola, igreja, pressões, drogas, namoro, sexo, dúvidas, escolhas, futuro, muitas perguntas e poucas respostas e tudo isso em uma só fase: Adolescência. Nada melhor então do que vive-lá com Deus, que tem todas as respostas! - Adolescer com Deus!

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Desviados dentro da igreja - Parte 1 Experiência Própria

   O texto parece estranho, talvez você ache um pouco contraditório, mas acredite as igrejas estão cheias de desviados, que nem se apercebem disto e talvez você mesmo seja um deles e nem saiba, por isso é momento de parar,refletir e ver onde estamos e pra onde devemos ir.

  Para começar, qual é o significado de “desviados”?

 Desviado: Afastado; apartado; longe; alheado; remoto·.

 Desviar: Mudar a direção de; afastar-se do ponto em que se encontrava; deslocar, mudar a posição de; afastar,etc. 

  Então, alguém que se desvia do caminho, está se desviando da vontade, do propósito de Deus para sua vida, mudando a rota, a direção, afastando-se do ponto em que se encontrava, ou seja o centro da vontade de Deus. E para isto acontecer não há necessidade alguma de alguém “sair da igreja”, simplesmente precisa sair do Reino, e falo por experiência própria.

  Logo que me converti tudo era Deus, e nada desse mundo importava, realmente minha vida se resumia em buscar a Deus, orar, meditar na palavra. Minhas conversas com amigos sempre geravam em torno de Deus e eu me via crescer cada dia mais com Ele, e além disso as próprias outras pessoas que me rodeavam falavam isso, falavam para mim, falavam para meus pais, irmãs,etc. E isso sempre chegava aos meus ouvidos. Mas, a medida que crescia espiritualmente, eu também crescia em maturidade física, biologica,etc. E se tem uma coisa que satanás não é, é burro, a própria palavra diz que ele é astuto, ou seja ele sabia onde podia me tentar, onde faria meus olhos carnais se elevarem e me tiraria do centro da vontade de Deus.

  E, com o passar do tempo ele começou a jogar de todas as maneiras me fazendo pensar mais nas coisas deste mundo, pensar na “menina certa”, pensar em jogos, pensar nas coisas carnais que minha natureza humana queria fazer. E então, meu pensamento passou a ser dividido, já não era mais somente de Deus, minhas conversas tinham outras temáticas, e com os amigos as principais conversas eram as meninas, e os “relacionamentos” mesmo que fossem sô imaginários, meus sonhos já tinham outros focos se não os de Deus, meu tempo que antes era só dEle começou a ser dividido com a internet, com vídeo-game, com coisas vãs e muitas vezes com pecados. E isso a cada dia só me afastava mais de Deus, fazendo com que chegasse um momento em que meus únicos momentos de oração eram no banho, na hora da comida e 5 minutos antes de dormir, quanto a bíblia ela ficou escanteada por outros livros muitas vezes do mundo que não me acrescentariam em nada, era usada apenas em dias de cultos e célula. Esta falta de alimento espiritual só podia resultar em uma coisa: Fortalecimento da carne, o que por sua vez geraria pecados e mais pecados, e olhe só foi o que acabou começando a acontecer, as coisas do mundo começaram a ter mais “gosto” e coisas que eu já tinha deixado para trás começaram a voltar, a “nova criatura” foi novamente contaminada com a velha, e eu sai completamente do foco, do centro da vontade de Deus, eu estava desviado. Mas olhe que incrível, nunca parei de ir a igreja e era muito difícil faltar um culto ou célula e pior ainda, quase ninguém sabia disso.

 Para glória de Deus ele abriu meus olhos para isso, para a minha religiosidade e para a minha necessidade de uma vida diária com Ele, e então Ele me trouxe de volta para o centro da vontade de Deus, Aleluias!!

 E você, como está?

#Fiquem ligados na continuação deste post, teremos os sintomas visíveis e invisíveis de um “desviado dentro da igreja”, além das causas, conseqüências e também a rota de refugio!

 Deus abençoe vocês, @Leo_Wandame

3 comentários:

Wendell de Lacerda Vieira disse...

muito bom léooooooo \0/ amei

Anônimo disse...

e uma grande verdade o que voce relatou acima.

Sara Ramos disse...

E como você fez pra voltar?