Adolescendo...

Amizades, família, escola, igreja, pressões, drogas, namoro, sexo, dúvidas, escolhas, futuro, muitas perguntas e poucas respostas e tudo isso em uma só fase: Adolescência. Nada melhor então do que vive-lá com Deus, que tem todas as respostas! - Adolescer com Deus!

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Sofismas? O que é isso?

Tome cuidado com os sofismas,mas como tomar cuidado com uma coisa que nós nem sabemos o que é? Então,vamos começar entendendo e conhecendo o que são sofismas.

Sofismas - Argumentos da nossa alma que 'parecem' verdade,mas são enganos.

A palavra parece tão estranha,ainda mais para nós 'meros adolescentes',mas que sem esse nome aparece todo dia,sem exceção alguma e é nessas pequenas mentiras que nós pensamos ser verdade que o diabo nos faz acreditar e de pouco a pouco nos afasta de Deus.
Uma simples 'colada' na escola não vai fazer mal,afinal "quem não cola não sai da escola"

Ou então uma simples conversa mais "acintosa" com a pessoa que você gosta,afinal é bom dar uma 'mãozinha' para Deus,mas "eu escolhi esperar"

Uma pequena mentirinha na internet,eu tenho 12 anos em um site permitido para maiores de 13,é apenas um ano,"não vai dar nada"

Uma olhadinha a mais em uma menina ou em algo erótico na internet ou tv,afinal todos estão sujeitos a isso.

Ou aquele meu "pecado de estimação" que eu não largo,afinal todos pecam.

Ou meu comodismo em relação a influenciar lá fora,o que importa é a minha salvação e "a fé não vem por obras mas pela graça".


Muitas vezes satanás usa da própria palavra de Deus para nos enganar e fazer com que venhamos a achar que estamos fazendo o certo,nas pequenas coisas devemos honrar a Deus também,e para sabermos o que é certo e errado,para vencermos os sofismas só há uma maneira: É através da intimidade com Deus(Palavra,oração,adoração,louvor,jejum,etc.)
Deus é conosco e a vitória é certa nEle!!


Deus abençoe a cada um de vocês!!

Nenhum comentário: