Adolescendo...

Amizades, família, escola, igreja, pressões, drogas, namoro, sexo, dúvidas, escolhas, futuro, muitas perguntas e poucas respostas e tudo isso em uma só fase: Adolescência. Nada melhor então do que vive-lá com Deus, que tem todas as respostas! - Adolescer com Deus!

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Firme???

Pare pra pensar um pouco,o quanto verdadeiramente estamos firmes em Deus? Será que nossa vida esta enraizada na rocha que é Ele ou apenas estamos com os pés "encostados" na rocha,onde qualquer vento contrario nos tira do foco?
Será que somos arvores com raízes na terra(Deus),e dali tirando todo o alimento ou somos flores em potes,que precisam ser "regadas"(cuidadas,paparicadas) por humanos?

"Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7:24-27

A rocha firme,a nossa raíz é Deus,pois é nEle que temos tudo,mas ultimamente tenho visto uma série de pessoas que aparentavam estar muito firmes em Deus,caírem e voltarem as velhas praticas ou até mesmo a praticas piores( Cf: Mt:12-43 a 45),ou seja na verdade não estavam tão firmados na rocha,quanto aparentavam,muitos dão "desculpas" para as quedas muitas vezes colocando a culpa disso em outros homens,claro que líderes,pastores,etc devem fazer sua parte,sendo referencial para seus discípulos,mas temos que entender que QUALQUER homem é falho,e não deve ser referencial,nosso referencial deve ser SEMPRE naquele que foi,é e será eternamente SANTO,Jesus Cristo.
Quando conhecemos a Deus,e entregamos nossa vida,é dado a todos nós um frasco de tamanho desconhecido de remédio para nosso pecado(veja mais aqui ),e cabe a nós o que fazer com este frasco,Ele derrama a primeira gota no dia em que entregamos nossa vida a Ele,e dai pra frente espera que cada um de nós use o remédio que Ele nos dá todo dia,então só há um culpado pela queda,e este é o próprio que cai,não chamo de queda o pecado,pois pecar TODOS NÓS PECAMOS,queda sim,é quando pecamos,e continuamos a pecar,e deixamos Jesus de lado,caímos simplesmente porque oramos menos,buscamos menos,e nos "deslumbramos" pelo pecado novamente,esquecendo da promessa de Jesus (Se confessarmos os nossos pecados,Ele é fiel e justo,para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a impureza,1°Jo:1-9),por isso reveja se sua firmeza em Cristo está mesmo nEle ou está nos homens,se você é mesmo firme quando está sozinho,se Ele é a sua 1° opção ou a opção que sobrou...

"Vigiai e orai,para que não entreis em tentação: Na verdade,o espírito está pronto,mas a carne é fraca" _ Mt:26-41

Nenhum comentário: